REABILITAÇÃO E PREVENÇÃO

A Reabilitação Física consiste em ensinar uma pessoa a realizar novamente atividades que por decorrência de alguma doença, trauma e/ou sequela não é mais hábil de realizar, e o profissional mais adequado a realizar a reabilitação física é o FISIOTERAPEUTA.
Dentro da fisioterapia existem várias áreas de atuação e o Consultório de Fisioterapia Drª Luciana Passos oferece praticamente todos a seus clientes.
 
Fisioterapia Traumato Ortopédica - Tratamento de hérnias de disco, fraturas, tendinites, lesões musculares e ligamentares, pré e pós-operatórios.
 
Avaliação e Reeducação Postural - Baseado no método de coordenação motora, tratamento de desvios poturais como escolioses, hiperlordoses e hipercifoses.
 
Fisioterapia Obstétrica - Preparação para o parto, atividade física para gestantes, massagem para o bebê e mamãe, drenagem linfática.
 
Fisioterapia Uroginecológica - Tratamento da incontinência urinária feminina e masculina, exercícios perineais, pós cirurgia de mastectomia . prevenção e reabilitação no linfedema e seroma.
 
Fisioterapia em Cardiologia e Pneumologia - Reequilíbrio das funções afetadas e a melhoria na qualidade de vida do paciente com dano cardiorrespiratório. Reabilitação das sequelas do enfisema pulmonar, asma, fibrose cística, bronquite aguda e crônica, Pré e pós-operatório de cirurgias torácicas e abdominais altas (cardíacas e pulmonares).
 
Fisioterapia Desportiva - Prevenção e tratamento de lesões esportivas (entorses, fraturas, luxações), retorno ao esporte, condicionamento físico no atleta lesionado.
 
Fisioterapia Neurológica - Atendimento a adultos, idosos e crianças nas sequelas de lesões neurológicas como: Acidente Vascular Encefálico (A.V.E), Traumatismos Cranianos (T.C.E), Traumas Raqui-Medulares (T.R.M), Paralisia Cerebral, Lesões do Plexo Braquial, Paralisias Faciais, dentre outros.
 
Fisioterapia Domiciliar - Para pacientes acamados ou que precisem de atendimento em casa por dificuldade de deslocamento. O serviço de Home Care conta com recursos de cinésioterapia, eletroterapia, recursos manipulativos, entre outros.
 
Fisioterapia Reumatológica - Tratamento de artrites, artroses, fibromialgia, entre outros.

Fisioterapia para Terceira Idade - A promoção e a atenção à saúde do idoso englobam medidas preventivas, restauradoras e reabilitativas, visando preservar, manter, recuperar/restaurar ou desenvolver função, quer seja por distúrbios motores, sensoriais, cognitivos, psíquicos, sociais ou por variáveis múltiplas associadas, com o intuito de proporcionar melhor qualidade de vida. Prevenção e reabilitação da diminuição da capacidade funcional, tratamento de seqüelas de doenças crônico-degenerativas.

Fisioterapia Dermato Funcional - Tem como objetivo promover um tratamento da pele, visando principalmente à saúde e o bem-estar do paciente. Para isso são usados alguns recursos fisioterapêuticos como: Massoterapia - Drenagem Linfática Manual, Crioterapia, Termoterapia, Eletroterapia, Cinesioterapia entre outros. Alguns distúrbios dermatofuncionais são:  Queimaduras, fibroses, cicatrizes, entre outros.

Fisioterapia Ocupacional - Tem como objetivo reduzir casos de doenças ocupacionais, que vem "multilando" empregados, gerando para empresa altos custos. A presença do Fisioterapeuta dentro da empresa ou de forma associada, facilita as ações preventivas e curativas das doenças ocupacionais. No que diz respeito às ações preventivas, o fisioterapeuta atua incentivando os empregados a novos hábitos de vida, desenvolvendo dentro da empresa uma nova cultura saudável de consciência corporal e postural, gerando um bem estar físico e emocional no ambiente de trabalho e reduzindo o absenteísmo, colaborando assim para a boa saúde da empresa e seus funcionários.
Acompanhamento e participação em eventos da empresa, SIPATs, entre outros. Os atendimentos podem ocorrer em consultório e/ou na própria empresa.