domingo, 10 de julho de 2011

Pilates e Drenagem Linfática são os eleitos das celebridades

Pilates é o método mais utilizado pelas estrelas da TV e do cinema para ajudar na manutenção da saúde e da beleza. O método começou a ganhar fama e várias estrelas de Hollywood como Jodie Foster, Michael Jordan, Julia Roberts, mas na última década se tornou popular e hoje praticamente é ofertado em todos os lugares.

Adeptos  do Pilates




Madonna talvez tenha sido a celebridade internacional que primeiro aderiu ao Pilates há já mais ou menos uns 10 anos atrás, praticando diariamente com auxílio de uma instrutora particular em seu estudio particular. Sheron Stone declarou-se como uma praticante ascídua:“Nossa geração supostamente vai passar a barreira dos 100 anos. É preciso estar preparado para enfrentar essa maratona. Pilates me parece o melhor remédio”, diz Sharon Stone, atriz, que passou dos 45 anos. O clube de futebol Milan resolveu fazer seus atletas praticarem o Pilates como mais um artifício para manterem-se fortes, equilibrados, mais ágeis e com maior disposição para os jogos. Backham diz estar em sua melhor forma atualmente. Ele e Victoria (sua esposa) realizam estes exercícios durante uma hora por dia. Brad Pitt realiza sessões diárias de Pilates para manter-se em boa forma física mas também devido a dores lombares e dorsais que sentia há algum tempo atrás devido a má postura.
Gisele Bündchen  adepta da vida saudável realiza Pilates além de Yoga, dança e surfe. Sandra Bullock aderiu ao Pilates para tratar uma lombalgia que a incomodava bastante e hoje o tem em sua vida como mais uma opção de exercício físico, já que ainda pratica kick boxing, levantamento de peso, exercícios pliométricos e bicicleta. “Meu médico me deu analgésicos suficientes para superar a crise e receitou sessões contínuas de pilates. Nunca mais senti dor nas costas”, afirma Sandra Bullock, atriz,  que se queixava de dor na coluna.

Atrizes globais como  Débora Secco, Carolina Diekman, Paola Oliveira, Guilhermina Guinle e a apresentadora Angélica já declararam aos jornais e revistas terem se apaixonado pelo treino de Pilates e que isso a ajuda a manter a barriga, coxa e bumbum bem durinhos.
Mas não pense que a luta contra as leis da gravidade e a insistente ação do organismo de acumular gordurinhas aqui e ali acabam por aí não! As célebres também aderem a Drenagem Linfática para exibir aquela forma impecável diante das câmeras.
A drenagem linfática, tratamento campeão das famosas e mais do que aprovado por atrizes como Nívea Stelmann, Grazi Massafera e Nathália Rodrigues, pode fazer muito pelo seu corpo. O método é simples, não provoca dor e o melhor: ajuda a reduzir medidas, além de ser uma delícia e super-relaxante. A drenagem nada mais é do que uma técnica de massagens com manobras específicas que consiste de uma pressão suave, adaptada a determinados tipos de tecidos e patologias. Na verdade, as manobras estimulam o sistema linfático a trabalhar em ritmo mais rápido, mobilizando as linfas até os gânglios linfáticos. E o resultado disso é a eliminação do excesso de líquido e toxinas do organismo, já que a linfa, que é estimulada nesse processo, é responsável pela eliminação de impurezas que as células produzem durante o metabolismo. Também previne nódulos, reduz inchaço e oxigena a pele. Os benefícios desse tratamento são muitos. “Desde a produção e renovação de células de defesa, aumento do metabolismo e eliminação de toxinas, aumento da motricidade do intestino, relaxamento, melhora na irrigação sanguínea e conseqüentemente a nutrição tecidual”, completa. Algumas sessões de drenagem também provocam mudanças visíveis no corpo. Ajuda a reduzir medidas porque atua aumentando o metabolismo e diminuindo a retenção de líquidos. O tratamento ameniza a aparência da celulite. A celulite é resultado do tecido conjuntivo congestionado, onde a troca metabólica fica dificultada e não há eliminação de toxinas. A drenagem ajuda a descongestionar esse tecido e desincha a região. Mas para que se chegue a um resultado satisfatório, é necessário associar atividade física e reeducação alimentar. A cada sessão, o cliente percebe o resultado: mais leveza e melhora na circulação, mudanças notáveis (como no caso da diminuição da celulite) são percebidas após algumas sessões. O tratamento pode ser realizado em todo o corpo, desde membros, tronco e face e pode ser feito tanto manualmente quanto mecanicamente. O método é indicado em casos de pós-cirurgia plástica, para pessoas que tenham celulite, retenção de líquido, gestantes, mulheres que usam muito salto alto ou pessoas que tenham problemas circulatórios.
A atriz Débora Secco exibe na novela Insensato Coração o corpão que conseguiu com pilates e muita drenagem linfática....  é  realmente "um bafo!" aquele corpão torneado.   

Como em todo tipo de exercício e tratamento estético, é primordial estar acompanhado por profissionais experientes. Assim o praticante poderá executar corretamente os exercícios e, não cometer nenhum erro que possa ser prejudicial.

Escolha sua modalidade e aproveite! Experimente!


Marque sua avaliação pelo telefone (51) 3085-5046.

Drª. Luciana Passos
Fisioterapeuta




Nenhum comentário:

Postar um comentário